segunda-feira, 9 de julho de 2012

Após a Morte IV



POETA: O tempo tem passado de forma tão lenta, mas têm me deixado marcas profundas no corpo. Porque ela tinha de partir? Porque tinha de levar consigo a minha vida também? Leve-me contigo...

DAMA: Pobre poeta, sei que teu coração chora, conheço a dor que carrega consigo. Mas ela estava no meu livro, nas primeiras páginas. Não pude evitar.

POETA: Pode então amenizar minha dor. Não quero ter de acordar e não vê-la em nossa cama. Ver seu rosto no retrato e nas minhas lembranças. O tempo tem passado, as lembranças estão ficando mais distantes, mais dolorosas, o choro mais frequente. A vida acabou há anos, poupe-me essa dor, leve-me contigo...

DAMA: Perdoe-me poeta, não é a tua hora, tua vida ainda tem muitas páginas a serem viradas, serão manchadas por lágrimas e dor, mas nada posso fazer...

Então ele chorara mais uma noite em seu travesseiro, fechando os olhos pôde reviver a lembrança do beijo de seu amor mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...