terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro com um novo amor




O poeta enfim reencontrou sua amada.
Fora muito tempo longe que o fizeste sofrer.
Mas o coração ainda sente que há algo obscuro.
Inexplicável sentimento.
Sabe o que é amar, intensamente.
Um pai, uma mãe, um irmão... Seu grande amor.
Mas o coração ainda sente a saudade bater.
Tinha a certeza de que nada lhe faltava.
(mas no seu íntimo sabia que mentia para si mesmo)

O que lhe causa tal sentimento, que por momento parece vazio?
Será um fato a Sua existência?
Pobre poeta,
Parece que a dor que sentiu fez fechar as portas do coração.
Negação...
O poeta não precisa Dele, vive com sua dor,
Com sua família, com seu amor e suas poesias...

Mas por amor, aceitou o convite para abrir as portas do coração.
Pobre poeta...
Sua dor não é nada comparada a outras histórias.
Pobre poeta...
Derramou as lágrimas dessas dores, dessas outras histórias.
Os rostos eram desconhecidos,
Mas não lhe eram estranhos,
Por que esse novo sentimento?

Hoje ainda é cedo para concluir,
O coração talvez ainda relute um pouco,
Mas a porta do coração já está aberta,
Um convite, ainda tímido foi feito a Ele,
Pois sabe que algo tocou esse coração.

Um novo dia amanheceu,
Aquele antigo sentimento já não estava lá.
Um novo dia, cinzento,
Mas que para o poeta,
Já parece um dia mais alegre,
Mais leve,
É um novo Amor que está nascendo...

-----------------------------------------------------------------------

Dedico essa poesia em forma de agradecimento para meu primo Lucas e sua companheira quase minha prima, Alessandra, meu padrinho Ademar, sua esposa e minha querida tia Rose que me convidaram a abrir as portas de meu coração. 

Dedico também a toda equipe que participou do 19º EJC que ocorreu nos dias 21 e 22/04/2012.

Admirei muito o trabalho e a atitude de todos. Sei que foram meses de preparo para nos trazer algum conforto, um guia, uma luz. Histórias que servem como lições de vida para nós. Esforço que nunca será esquecido.

Conseguiu me trazer um significado ainda maior para o maior presente que Deus me deu. Trouxe mais amor a minha VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...